Sismo

Sismo de pequena intensidade sentido no Faial

Um sismo de pequena intensidade foi sentido na ilha do Faial, nos Açores, sem causar qualquer dano, anunciou o Instituto de Meteorologia (IM).


Segundo o IM, o sismo foi registado às 14:05 locais (15:05 de Lisboa) e atingiu um magnitude de 4.0 na escala de Ricther, com o epicentro a cerca de 35 quilómetros a Norte/Noroeste da Fajã da Praia do Norte.

    Fonte da Protecção Civil dos Açores adiantou à agência Lusa que não se registou qualquer tipo de danos, apesar do sismo ter sido sentido em várias zonas das ilhas.

    O evento foi sentido na ilha do Faial com intensidade máxima IV na Escala de Mercalli Modificada em Cedros e Salão, intensidade III/IV na Praia do Norte, III em Flamengos e Horta e intensidade II em Feteira.
PUB