PSP

Sindicato da Polícia divulga pré-aviso de greve


 

Lusa/AO online   Nacional   7 de Set de 2010, 18:38

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) divulgou esta terça-feira um pré-aviso de greve para 19, 20 e 21 de Novembro, mas a direcção nacional da PSP considera que a greve nesta força de segurança é "crime".
"Em defesa de uma profissão respeitada e valorizada", o SINAPOL apresentou um pré-aviso de greve, que abrange todos os profissionais da PSP (agentes, chefes e oficiais) a desempenhar funções operacionais e administrativas.

Em comunicado, o SINAPOL rejeita "as atrocidades do ponto de vista estatutário, aumento das horas de serviço, regimes de avaliação e progressão na carreira" e considera "inadmissível" que o estatuto profissional da PSP ainda não esteja legalmente regulamentado "quase um ano após a sua entrada em vigor".

Contactada pela agência Lusa, a direcção nacional da PSP disse que "o incitamento à greve na PSP é crime e quem fizer greve incorre num crime".

Num comunicado divulgado posteriormente, a PSP adianta que o seu director nacional, Francisco Oliveira Pereira, "já determinou a abertura de um processo de averiguações com vista à instauração do competente processo disciplinar".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.