Açoriano Oriental
Setença de um dos detidos na manifestação dos taxistas marcada para dia 28
A setença de um taxista hoje julgado em processo sumário por dano qualificado, crime alegadamente cometido durante a manifestação do sector do dia 10 de outubro, ficou marcada para dia 28 de outubro.
Setença de um dos detidos na manifestação dos taxistas marcada para dia 28

Autor: Lusa/AO Online

 

Na manifestação dos taxistas, a 10 de outubro, a PSP deteve três pessoas, que na altura ficaram em liberdade e foram notificadas para serem julgadas em processo sumário.

Durante o protesto, a PSP deteve dois homens junto à Rotunda do Relógio por alegadamente um deles ter arremessado alguns objetos contra um carro da polícia e o outro ter lançado um artefacto pirotécnico contra os agentes.

Bruno Hernando foi um dos detidos por ter estragado um espelho retrovisor de um carro de polícia, estacionado na Rotunda do Relógio, estando a ser julgado por dano qualificado.

O protesto dos taxistas, que deveria ter seguido até à Assembleia da República, não avançou além da Rotunda do Relógio, onde ocorreram confrontos com a polícia, tendo os manifestantes bloqueado a zona do aeroporto de Lisboa durante mais de 15 horas.

O protesto dos taxistas esteve relacionado com as novas regras para as plataformas eletrónicas como a Uber e a Cabify.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados