Sérgio Conceição quer saltar para a liderança após jogo com Famalicão

Sérgio Conceição quer saltar para a liderança após jogo com Famalicão

 

AO Online/ Lusa   Futebol   26 de Out de 2019, 17:25

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu este sábado que quer "saltar para a liderança do campeonato", depois do encontro de domingo com o Famalicão, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico, ainda assim, valorizou o trabalho feito pelos famalicenses neste arranque da prova e salientou o facto de o Famalicão ser "a equipa sensação" do campeonato, que lidera, um ponto à frente do campeão Benfica e dos ‘dragões’.

"Esperamos um plantel com qualidade. Quero aproveitar para dar os parabéns à estrutura e à equipa técnica do Famalicão, que não se esperava que nesta altura estivesse na posição em que está e é tudo mérito deles, de quem luta pelo campeonato”, disse.

Na conferência de imprensa de antecipação do jogo ‘grande’ da ronda, Sérgio Conceição deixou claro que a sua equipa vai “entrar em campo para ganhar os três pontos, percebendo que do outro lado está uma equipa com qualidade de jogo, que têm a sua dinâmica bem definida”.

“Defensivamente parece-me uma equipa competente, é uma boa equipa. É bom defrontar o Famalicão no momento em que está e perante um estádio cheio", explicou o treinador dos ‘dragões'.

Sérgio Conceição respondeu ainda aos elogios do técnico do Famalicão, João Pedro Sousa, que afirmou na antevisão do jogo que os ‘dragões’ não "têm pontos fracos, apenas pontos menos fortes”.

“Temos apenas pontos menos fortes? O João é simpático. É muito boa gente. É uma maneira bonita de dizer. Mas foi porque nós no campeonato ainda não sofremos golos em casa, somos uma equipa forte em casa, e fora. Nós somos o FC Porto. É natural que ele nos veja num plano superior. Mas isso é na teoria. No relvado, as coisas podem não correr assim”, referiu.

O técnico portista abordou ainda o facto de este domingo completar 300 jogos como treinador principal, mas desvalorizou esse marco.

"O importante é desfrutar desses jogos e ganhar. Ou seja, os jogos que ganho é que são importantes. Não vivo única e exclusivamente para isto, porque tenho uma família bastante grande, mas sou muito dedicado e apaixonado pelo que faço", confessou.

O FC Porto, terceiro classificado, com 18 pontos, recebe o líder Famalicão, que tem 19, no domingo, pelas 17:30 horas, no Estádio do Dragão, no Porto, numa partida relativa à oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.