Selecionador de futsal com grupo alargado para jogos com a Ucrânia

O selecionador português de futsal, Jorge Braz, chamou um grupo alargado de 16 jogadores para o último estágio do ano, com dois jogos com a Ucrânia, no âmbito da preparação para o Europeu



Portugal concentra-se na Cidade de futebol na segunda-feira e tem os dois jogos particulares com a Ucrânia a 19 e 21 de dezembro, ambos no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, e com início às 19h45.

A Ucrânia, vice-campeã mundial, será um teste de nível elevado para Portugal, que, no Europeu do próximo ano, a disputar na Letónia, Lituânia e Eslovénia (21 de janeiro a 07 de fevereiro), se apresenta como bicampeão europeu em título (2018 e 2022).

No último duelo entre a seleção das ‘quinas’ e a Ucrânia, de preparação para o Mundial2024, Portugal perdeu com os ucranianos por 6-3, em jogo disputado em agosto do último ano, no Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu.

No Europeu do próximo ano, Portugal integra o Grupo D, com Itália, Hungria e Polónia, com os jogos da sua fase de grupos agendados para Liubliana.

Os 16 convocados para estágio:

Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia/Esp), André Correia (Benfica) e Bernardo Paçó (Sporting).

Fixos: André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting).

Fixo/Ala: Afonso (Benfica).

Alas: Tiago Brito (Sporting de Braga), Pany Varela (Benfica), Silvestre (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica), Kutchy (Benfica), Pauleta (Sporting), Bruno Coelho (Riga Futsal/Let) e Miguel Ângelo (Fortitudo Pomezia/Ita).

Pivôs: Neves (Sporting de Braga) e Rúben Góis (Rio Ave).







PUB