Seleção nacional de râguebi perde com a Namíbia em jogo particular


 

Lusa/Ao online   Outras modalidades   24 de Nov de 2018, 18:41

A seleção portuguesa de râguebi perdeu hoje com a Namíbia por 23-29, fruto de algumas falhas defensivas cometidas na segunda parte do jogo particular realizado no Estádio Municipal de Taveiro, em Coimbra.

O jogo entre as duas equipas, que estão apenas separadas por um lugar no ranking mundial, com vantagem para a seleção africana (23.ª), foi bastante equilibrado até ao intervalo, mas no segundo tempo Portugal cometeu erros que foram bem aproveitados pelo adversário.

À entrada para a segunda parte, as duas seleções estavam empatadas 17-17, embora a Namíbia tenha estado sempre em vantagem sobre a formação nacional.

No segundo tempo, a seleção africana marcou num ensaio, aos 50 minutos, e logo a seguir concretizou a conversão, mantendo-se, a partir desse momento, sempre em vantagem até ao final da partida.

A ‘equipa das quinas’ ainda reduziu de penalidade, aos 55 minutos, mas sofreu um duro revés quando a formação adversária concretizou outro ensaio, aos 67 minutos.

Já no final, aos 80 minutos, Portugal marcou através de uma penalidade, insuficiente para chegar ao empate, apesar da forte pressão na parte final do encontro para chegar ao ensaio.

Durante o jogo, a seleção da África austral conseguiu marcar em quatro ensaios, três conversões e uma penalidade, enquanto Portugal beneficiou de dois ensaios, duas conversões e três penalidades.

Na equipa portuguesa, destacou-se Nuno Guedes, que marcou 13 pontos dos 23 da seleção lusa, transformando com êxito três penalidades e duas conversões, enquanto os ensaios nacionais foram conseguidos por Sebastião Villax (sete minutos) e Manuel Marta (40+1).



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.