Açoriano Oriental
Seguro está "muito, muito confiante" no resultado destas eleições
O secretário-geral do PS e candidato às eleições primárias, António José Seguro, votou hoje cerca das 11h05, na Guarda, e disse estar "muito, muito confiante" no resultado das eleições.
Seguro está "muito, muito confiante" no resultado destas eleições

Autor: Lusa

"Eu estou muito, muito confiante no resultado destas eleições", afirmou António José Seguro aos jornalistas após ter votado, no ato eleitoral que também conta com a candidatura do socialista António Costa.

O candidato, que foi recebido na Guarda, à porta da sede do PS local, por vários militantes e simpatizantes, foi o 95.º a exercer o voto naquela secção, onde está inscrito desde 1995.

António José Seguro é o militante do PS número 8.456 da secção da Guarda, onde estão inscritos 918 militantes e simpatizantes para as eleições primárias.

"Hoje é um dia de uma grande satisfação. É um dia histórico para o PS e para a democracia portuguesa. Pela primeira vez em Portugal realizam-se eleições primárias abertas a militantes e a simpatizantes para a escolha do candidato a primeiro-ministro e isto, como líder do PS é um motivo de enorme orgulho e de grande satisfação", afirmou.

O candidato e líder nacional do PS, disse ainda que, no dia de hoje, deseja o mesmo que em todas as eleições: "Que haja uma boa votação, que decorra tudo com normalidade, que as pessoas vão votar e que, naturalmente, essas pessoas façam boas escolhas".

"Estou muito confiante no resultado destas eleições, muito satisfeito pela realização destas eleições primárias, as informações que tenho é que globalmente está tudo a correr muito bem, as pessoas estão a ir votar e esse é o apelo que eu deixo, é que todos os socialistas, todos os simpatizantes vão votar no dia de hoje", declarou.

Quando instado a pronunciar-se sobre questões relacionadas com o futuro do partido, respondeu aos jornalistas: "Não aproveitarei este momento para fazer o prolongamento da campanha eleitoral. Ela terminou na sexta-feira, hoje é dia de voto".

"Toda a gente já fez, com certeza, as suas opções, o apelo que eu faço aos socialistas e aos simpatizantes, é que venham votar e com o seu voto contribuam para esta vitória da democracia e da participação em Portugal", concluiu.

O candidato às primárias do PS adiantou que vai almoçar com a família e amigos, em casa, nas Caldas da Rainha, e depois irá para a sede nacional do PS para acompanhar a noite eleitoral.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.