Segundo corpo encontrado a boiar no mar do arquipélago já foi autopsiado

 Segundo corpo encontrado a boiar no mar do arquipélago já foi autopsiado

 

Lusa/Aonline   Regional   8 de Set de 2011, 08:30

O segundo corpo que foi encontrado a boiar no mar dos Açores no final de agosto “já foi autopsiado, mas a notificação ainda não chegou ao Ministério Público”, disse hoje à Lusa fonte daquele organismo.

“Os resultados da autópsia ainda não foram entregues ao Ministério Público, pelo que só depois o delegado se irá pronunciar sobre as medidas que deverão ser desenvolvidas, nomeadamente as de identificação genealógica”, acrescentou a fonte do Ministério Público.

Este segundo corpo foi detetado ao largo da ilha Terceira, tendo sido transportado por uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos para o Faial, onde deu entrada no Hospital na Horta.

Devido à contenção de custos apenas foi autopsiado na terça-feira, tendo a autópsia sido realizada por uma especialista de medicina legal de Coimbra que se encontrava de férias no Faial.

O primeiro corpo, encontrado a boiar no mar da região a 24 de agosto, já foi identificado como sendo um dos pescadores da embarcação 'Ana da Quinta', que naufragou em março ao largo da ilha das Flores, nos Açores.

O Ministério Público dos Açores mantém-se em contacto com a seguradora da embarcação de pesca na expetativa de que este segundo corpo também possa ser de um dos tripulantes desaparecidos deste o acidente.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.