Açoriano Oriental
Sede da Associação de Aikido dos Açores confere ao Livramento centralidade regional

A sede da Associação de Aikido dos Açores “cumpre com a política de coesão territorial do município de Ponta Delgada e vem conferir ao Livramento uma outra centralidade no contexto regional”, disse José Manuel Bolieiro, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, na inauguração da infraestrutura.

Sede da Associação de Aikido dos Açores confere ao Livramento centralidade regional

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião o presidente da autarquia destacou a excelente cooperação institucional entre o município de Ponta Delgada e a Junta de Freguesia do Livramento, enaltecendo a capacidade dos eleitos locais (Junta e Assembleia) na identificação das prioridades para a freguesia acompanhada de uma atitude de resiliência.

Por seu turno, o presidente da Junta de Freguesia do Livramento, Manuel António Soares, expressou a sua satisfação pela concretização desta aspiração da Associação e pela determinação da Câmara Municipal de Ponta Delgada e do seu presidente.

Afirmou estar perante uma “excelente infraestrutura desportiva, construída de raiz e de dimensão regional”. Referiu-se a José Manuel Bolieiro como um “político de referência” que cumpre com o ditado “palavra dada, palavra honrada” e agradeceu, igualmente, o empenho do vereador do Desporto, Pedro Furtado.

Mário Medeiros, presidente da Associação de Aikido dos Açores, afirmou ser uma ocasião muito importante para o Aikido regional. A sede, prosseguiu, “é uma ferramenta essencial para todos os elementos espalhados pelas ilhas, mas que terá Ponta Delgada como polo”.

O presidente da Federação Portuguesa de Aikido também esteve presente na cerimónia, o que evidencia a importância do equipamento desportivo.

Situada junto à escola, do Plano dos Centenários, EB/JI do Livramento, a Sede da Associação de Aikido dos Açores, obra que teve um custo de 150 mil euros, é um edifício com uma área de construção de 230 metros quadrados, distribuídos num só piso.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados