Açoriano Oriental
Secretaria da Educação promove ações de formação sobre manuais digitais

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais está a promover ações de formação sobre os manuais digitais.


Secretaria da Educação promove ações de formação sobre manuais digitais

Autor: AO Online

De acordo com nota do executivo regional, o objetivo é “dar informação prática sobre as funcionalidades dos manuais digitais, assim como das plataformas educativas associadas, de acordo com os manuais adotados pelas escolas”, adianta Sofia Ribeiro, secretária regional da Educação, citada na mesma nota.


No próximo ano letivo, cerca de cinco mil alunos dos 5.º e 8.º anos da Região terão acesso gratuito a manuais digitais e a equipamentos tecnológicos que permitem a sua utilização.


“Este é um projeto que, ao longo do tempo, e até 2026, irá abranger todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e a todos os alunos do ensino secundário”, referiu a governante.


Os momentos formativos são destinados aos pontos focais designados pelas unidades orgânicas do sistema educativo regional para o desenvolvimento do projeto de desmaterialização dos manuais nas escolas da Região.


Desta forma, esta terça-feira inicia-se a primeira formação, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, para os professores das escolas das ilhas Terceira, Graciosa e Corvo.


A segunda formação decorre amanhã, 20 de julho, na Escola Secundária Manuel de Arriaga, na Horta, para as escolas do Faial, Pico, São Jorge e Flores.


No dia 21 de julho, na Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, a ação de formação é destinada às escolas de São Miguel e Santa Maria.


As formações são ministradas pela Porto Editora e pela Leya Editora e decorrem entre as 9h00 e as 17h30.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados