Açoriano Oriental
SATA contrata empresa para apoiar plano de reestruturação

Boston Consulting Group, uma empresa de consultadoria especializada em aviação, está a colaborar na elaboração do plano de reestruturação

SATA contrata empresa para apoiar plano de reestruturação

Autor: Luís Pedro Silva

O grupo SATA escolheu a empresa Boston Consulting Group para prestar assessoria na elaboração do plano de reestruturação que vai apresentar em Bruxelas. A informação foi avançada pelo jornal Expresso, acrescentando que este trabalho está a decorrer há cinco meses.

A empresa Boston Consulting Group também está a trabalhar com a TAP na elaboração do seu plano de reestruturação.

As duas companhias aéreas nacionais foram, fortemente, atingidas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus e vão implementar medidas para se ajustarem à nova realidade do mercado da aviação.

Esta não é a primeira vez que a Boston Consulting Group está a trabalhar com a SATA.

Em dezembro de 2015, na sequência da apresentação do relatório final da comissão parlamentar de inquérito ao grupo SATA, o PSD/Açores, revelou que a administração da companhia aérea não utilizou um estudo apresentado pela Boston Consulting Group.

“Ficou provado o desperdício de recursos, nomeadamente o desaproveitamento de estudos de consultoria, adjudicados por centenas de milhares de euros. Exemplo disso é o estudo encomendado à Boston Consulting Group, que custou 330 mil euros e foi atirado para o caixote dos papéis pela administração da SATA por alegadamente não satisfazer os objetivos a que a empresa se propunha”, frisaram os deputados do PSD/Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados