Açoriano Oriental
Dia 1 de junho
São Roque do Pico assinala Dia Mundial da Criança com atividades na Avenida do Mar

O município de São Roque do Pico assinala no próximo dia 1 de junho o Dia Mundial da Criança, encerrando a Avenida do Mar ao trânsito e ao estacionamento automóvel (entre a Piscina do Cais e a Zona Balnear de São Roque) para que possa ser utilizada na promoção de diversas atividades ao ar livre.

São Roque do Pico assinala Dia Mundial da Criança com atividades na Avenida do Mar

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, correr, andar de patins, bicicleta, skate ou passear, bem como utilizar o circuito desportivo instalado pelo município naquela Avenida, são algumas das muitas atividades que podem ser desenvolvidas ao longo do dia, apelando-se ao cumprimento das medidas de segurança exigidas devido à Covid-19.

No âmbito desta comemoração, que coincide com o Dia dos Açores, a Câmara Municipal de São Roque do Pico está igualmente a promover um concurso de Papagaios de Papel.

Organizada pelos departamentos de Desporto e Ação social, a iniciativa pretende que se capte em fotografia ou vídeo a criança a brincar com o papagaio.

São admitidas crianças entre os 2 e os 12 anos, ficando automaticamente inscritos ao submeter as fotografias e o vídeo até 2 de junho para o email: [email protected].

Cada participante poderá concorrer com um máximo de três fotografias e um vídeo, sendo que a avaliação será efetuada no dia 3 de junho na rede social Facebook, com as reações ‘gosto’ a valer um ponto e a ‘adoro’ dois pontos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados