Açoriano Oriental
São Miguel regista novo caso de Covid-19

O caso diagnosticado corresponde a um homem, de 35 anos de idade, não residente na Região, proveniente de ligação aérea com território continental português, que apresentou teste de despiste ao SARS-CoV-2 realizado antes do embarque com resultado negativo e cujo teste efetuado após o sexto dia produziu resultado positivo.

São Miguel regista novo caso de Covid-19

Autor: AO Online/ GaCS

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 976 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha de São Miguel.

A registar que um caso positivo reportado sábado na ilha de São Miguel, referente a um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos, que apresentou documentação comprovativa de infeção e posterior recuperação no país de origem, passou a ser considerado não ativo na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 388 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 78 casos positivos ativos, dos quais 63 na ilha de São Miguel, oito na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, dois na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados