Açoriano Oriental
Marques Guedes fica com a Ética
Santana renova todas as presidências de comissões parlamentares do PSD
O ex-líder da bancada parlamentar do PSD, Luís Marques Guedes, irá presidir à comissão parlamentar de Ética, até agora entregue ao deputado José Matos Correia, foi anunciado.

Autor: Lusa / AO online
Na sequência das eleições para a liderança do grupo parlamentar social-democrata, realizadas quinta-feira e que elegeram Pedro Santana Lopes como novo presidente da bancada, as quatro presidências de comissões parlamentares entregues ao PSD vão sofrer alterações.

    Assim, e de acordo com o gabinete de imprensa do grupo parlamentar, além de Marques Guedes para a comissão de Ética, ascende à presidência da comissão parlamentar de Economia e Finanças o deputado Jorge Neto.

    A presidência desta comissão estava até agora entregue ao deputado Patinha Antão, que passou agora a ocupar um das vice-presidências da bancada parlamentar.

    Para a presidência da comissão parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, até agora da responsabilidade do deputado Miguel Relvas, foi designado o deputado Miguel Frasquilho.

    O deputado Henrique Freitas será o novo presidente da comissão parlamentar do Negócios Estrangeiros, que estava entregue ao deputado José Luís Arnaut.

    Pedro Santana Lopes venceu as eleições para a liderança do grupo parlamentar com 70,6 por cento dos votos, recolhendo 53 votos a favor, 11 contra, oito votos branco e três nulos.

    Santana Lopes terá como seus vice-presidente na bancada parlamentar social-democrata os deputados Luís Montenegro, Patinha Antão, Pedro Pinto, Hugo Velosa, Virgílio Costa, Ana Manso, Pedro Duarte e José Eduardo Martins.

    O deputado Pedro Duarte é o único que transita da anterior direcção parlamentar, liderada por Luís Marques Guedes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados