Açoriano Oriental
Liga Vitalis
Santa Clara empata na Vila das Aves e falha assalto à liderança
O Santa Clara falhou hoje o acesso à liderança da Liga de Honra de futebol, ao empatar (1-1) frente ao Desportivo das Aves, em jogo da 12ª jornada da Liga de Honra de futebol disputado na Vila das Aves
Santa Clara empata na Vila das Aves e falha assalto à liderança

Autor: Lusa/AO online
 Numa partida com duas partes distintas - a primeira com sinal mais do Santa Clara, a segunda com claro maior pendor ofensivo dos avenses -, o resultado penaliza o desperdício do Desportivo das Aves que teve mais oportunidades de golo, entre elas uma grande penalidade logo aos seis minutos que Alemão anulou com uma grande defesa.
A equipa açoreana continua em segundo lugar, a um ponto do líder Olhanense, enquanto que o Desportivo das Aves marca passo no campeonato, não descolando da segunda metade da tabela.
O Santa Clara entrou melhor em jogo e logo aos quatro minutos podia ter marcado: Rincón cruzou, o guarda-redes avense falhou a intercepção e o remate de Nuno Santos só não entrou porque Henrique tirou a bola em cima da linha de baliza. 
Na resposta, aos seis minutos, Oliveira terá cortado a bola com a mão, motivo pelo qual a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade. 
Na conversão, contudo, o avançado Rui Miguel permitiu a defesa do guarda-redes açoreano.
Aos 30 minutos surgiu o golo dos açoreanos: livre a meio do meio-campo do Aves cobrado por Oliveira, a bola sobrevoou todos os jogadores sem ninguém lhe tocar e quando Rui Faria se fez ao lance já era tarde.
Aos 37 minutos Sami falhou de forma incrível o empate: grande jogada de contra-ataque conduzida por Luciano, cruzamento de Ruben Lima para o guineense que, solto na pequena-área, desviou para fora.
O Desportivo das Aves reagia no final da primeira parte e aos 42 Sami, novamente com muito espaço na área adversária, demorou uma eternidade para rematar; aos 44, Luciano rematou forte mas Alemão defendeu bem; e pouco depois, Rui Miguel, solicitado por Leandro, rematou bem de cabeça mas à figura do guarda-redes contrário.
A segunda parte pertenceu quase por inteiro ao Desportivo das Aves que empurrou o Santa Clara para a sua área. 
Aos 59 minutos, grande remate de Rui Miguel de pé esquerdo para grande defesa de Alemão a evitar o empate dos avenses, mas aos 61 o ponta-de-lança português marcaria mesmo ao antecipar-se ao guardião do Santa Clara após centro de André Carvalho. 
Aos 64 minutos, os locais queixaram-se de uma grande penalidade de Alemão sobre Romeu Torres, mas Elmano Santos mandou seguir.
Era o Desportivo das Aves que carregava, mas Oliveira, aos 81, ainda assustou Rui Faria com um remate em arco que saiu apenas um pouco ao lado e aos 85 minutos Alemão salvou o Santa Clara da derrota ao defender o remate de cabeça de Romeu Torres.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados