Açoriano Oriental
Santa Clara e HIA em iniciativa solidária

Iniciativa solidária culminou com a entrega de bens essenciais por parte dos jogadores do Santa Clara no hospital

Santa Clara e HIA em iniciativa solidária

Autor: Henrique Linhares

Quatro jogadores do Santa Clara entregaram, nos dias 12 e 13 deste mês, bens essenciais a quem mais precisa no Hospital Internacional dos Açores (HIA), divulgou a Santa Clara Açores -Futebol SAD no seu sítio oficial.

Ricardinho, Xavi Quintillà, Paulo Henrique e Tassano fizeram-se acompanhar da “Clarinha”, mascote do emblema encarnado, e entregaram os bens que foram recolhidos durante o mês de novembro a mais de 30 famílias carenciadas da cidade da Lagoa.

Uma ação solidária em parceria com o HIA que fez a “delícia das dezenas de miúdos e graúdos”, para os quais, muitas vezes, um pequeno gesto faz toda a diferença, assume o capitão de equipa, o micaelense Paulo Henrique.

“É um orgulho para mim ver o meu clube a associar-se a várias causas solidárias, tanto no Natal como durante o ano todo. Para nós jogadores é gratificante e não só por estarmos a entregar bens materiais a quem precisa, às vezes um pequeno gesto, uma pequena conversa, ou um abraço faz toda a diferença”, pode ler-se na publicação.

O médio Ricardinho fez também questão de sublinhar a importância de promover este tipo de iniciativas, algo que, para si, torna-se “recompensador”.

“Para mim é muito importante fazer parte deste tipo de iniciativas e ajudar quem mais precisa. Ver o sorriso no rosto das crianças e saber que estamos a ajudar várias famílias é verdadeiramente recompensador”, referiu o camisola 10, que cumpre a segunda temporada ao serviço do conjunto da ilha de São Miguel.

“Dezembro é mês do Natal, de reforçar a ajuda e de levar sorrisos a quem mais precisa”, sublinha o  Santa Clara, que garante ainda que continuará a promover ações solidárias, “tentando proporcionar momentos de felicidade ao maior número de pessoas possível”, associando-se sempre às “causas mais nobres”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados