Açoriano Oriental
Segunda Liga
Santa Clara 1-1 Braga B
Encarnados de Ponta Delgada recebem a equipa B do Sporting de Braga, no estádio de São Miguel, em jogo a contar para a 19ª jornada da Segunda Liga.
Santa Clara 1-1 Braga B

Autor: Nuno Martins Neves

Santa Clara empata a uma bola com o Braga B. Marcou primeiro Platini, para os da casa, mas a expulsão de Pacheco, a terminar a primeira parte, ditou o andamento da segunda metade da partida. Zé Luís empatou para o Braga e ditou o resultado final.

 

TERMINA O JOGO!

 

 

MINUTO 90+2

MAS QUE FALHA DE HÉLDER GODINHO! Cruzamento de Paulo César para a cabeça de Zé Luís, Hélder Godinho sai mas falha o corte e a bola sai pela linha de fundo.

 

MINUTO 90

O Braga B continua em cima do Santa Clara que não consegue sair a jogar. Luís Miguel pede calma aos jogadores. Vão jogar-se mais 3 minutos.

 

MINUTO 87

Novo lance de perigo de Zé Luís, a cabecear por cima um cruzamento de Xavier.

 

MINUTO 83 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Saída de Platini, entrada de Alex.

 

MINUTO 82

QUASE O SEGUNDO DO BRAGA! Xavier faz um cruzamento remate na direita, já dentro da grande área e Zé Luís desvia por cima.

 

MINUTO 80

O Santa Clara tenta reagir à igualdade mas está difícil com menos um jogador.

 

MINUTO 75 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Saída de Minhoca, entrada de Reguila.

 

MINUTO 75 DISCIPLINA BRAGA B

Zé Luís vê o amarelo por simulação. 

 

MINUTO 74

O golo do empate surge numa altura em que o Santa Clara até estava melhor. 

 

MINUTO 72 - GOLO BRAGA B

Cruzamento da direita como ataca o Braga B e Zé Luís a surgir ao primeiro poste a desviar.

 

MINUTO 67 - SUBSTITUIÇÃO BRAGA B

Saída de Yazalde, entrada de Xavier.

 

MINUTO 66

PLATINI COM PERIGO!! O cabo-verdiano, no seu jeito característico, entra na área em fintas sucessivas e remata cruzado para defesa apertada de Cristiano. O Santa Clara consegui sacudir um bocado a pressão...

 

MINUTO 63

Por cima! Livre de Guilherme ainda ameaçou as 'redes' de Hélder Godinho.

 

MINUTO 62

Encarnados de Ponta Delgada remetidos ao seu meio-campo, só Porcellis fica na frente. Falta de Godinho a meio do meio-campo, livre perigoso para o Braga B...

 

MINUTO 58

MAS QUE PERIGO!! Guilherme encontra Paulo César isolado na grande área, descaído para a direita, e só com Hélder Godinho pela frente, não consegue fazer o golo do empate. O Braga B cada vez mais em cima do Santa Clara...

 

MINUTO 56

Livre de Nuno Valente na esquerda como ataca o Braga, Hélder Godinho defende para a frente e depois Tony alivia. Passa o perigo.

 

MINUTO 55

Braga B instalado no meio-campo do Santa Clara mas ainda sem conseguir criar lances de real perigo.

 

MINUTO 52

Muito perigo na baliza açoriana! Accioly alivia contra um avançado do Braga B, a bola levanta mas Hélder Godinho chega primeiro que Zé Luís.

 

MINUTO 51

Novo lance de perigo do Santa Clara! Desta vez foi Minhoca a rematar por cima com perigo. Está em boa forma o número 10 encarnado.

 

MINUTO 48

Primeiro remate da segunda parte e para o Santa Clara. Platini recebe na direita, deixa para Porcellis que remata ao lado.

 

MINUTO 46

Santa Clara regressa sem qualquer alteração.

 

RECOMEÇA A PARTIDA

 

MINUTO 45+2

Final da primeira parte. O Santa Clara vai para o intervalo a vencer e com menos um jogador. Espera-se uma segunda parte de muito sofrimento para as hostes encarnadas.

 

MINUTO 45

Agora é a vez de António Conceição discutir com o 4º árbitro André Almeida. Final de primeira parte com os nervos à flor da pele.

 

MINUTO 44

Muita constestação de Luís Miguel, que discute com o quarto árbitro. Vão ser jogados mais dois minutos.

 

MINUTO 41 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Cartão vermelho mostrado a Pacheco! O capitão do Santa Clara trava um contra-ataque do Braga B com uma entrada ríspida por trás a meio-campo. Artur Soares Dias considerou a falta punível com expulsão e o Santa Clara fica reduzido a dez.

 

MINUTO 40

Primeiro canto para o Santa Clara, depois de Porcellis ter enchido o pé num remate de primeira à entrada da grande área.

 

MINUTO 38 - SUBSTITUIÇÃO BRAGA B

Saída de Afonso, entrada de Manoel.

 

MINUTO 36

Novo remate de Yazalde da esquerda, com a bola a passar perto da do poste esquerdo de Hélder Godinho.

 

MINUTO 34

Defesa de Hélder Godinho para canto, a remate de Yazalde.

 

MINUTO 32

Já parou de chover. Neste momento, o Braga B surge mais no meio-campo dos açorianos.

 

MINUTO 30 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Amarelo para PAulo Monteiro. Na marcação do livre, o defesa do Santa Clara corta para canto.

 

MINUTO 29

Começa a chover com alguma insistência no Estádio de São Miguel.

 

MINUTO 26

Momento de inspiração de Pacheco! O capitão do Santa Clara recebe a bola na direita, junto à linha, ultrapassa dois adversários em finta e já no interior da grande área remata cruzado com perigo. A bola passou muito perto da baliza de Cristiano.

 

MINUTO 22

Bom ataque do Braga, conduzido por Guilherme que desmarca Nuno Valente. Este, à entrada da grande área, remata para defesa apertada de Hélder Godinho para canto.

 

MINUTO 19

Um passe disparatado de Tony quase criava perigo para o Santa Clara mas André Simões resolveu a tempo. No contra-ataque, Platini tenta entrar em fintas pela direita mas perde a bola.

 

MINUTO 15

O golo fez bem aos pupilos de Luís Miguel, que aparecem mais a forçar o erro do adversário. PAcheco e Minhoca estão a entender-se bem com Porcellis.

 

MINUTO 10 - GOLO SANTA CLARA

Belo golo de Platini! A jogada começa numa recuperação de bola de Pacheco no meio-campo, o capitão passa para Porcellis que contemporiza e desmarca Platini. O cabo-verdiano tira Aníbal da frente e à saída do guarda-redes faz a bola passar por baixo do corpo de Cristiano.

 

MINUTO 9 - DISCIPLINA BRAGA B

Primeiro cartão amarelo da partida para o defesa Baiano, por falta sobre Platini.

 

MINUTO 7

Jogo ainda muito disputado no meio-campo, sem superioridade de nenhuma das equipas.

 

MINUTO 4

Primeiro remate do Santa Clara, mas o tiro de Platini a passar ao lado. 

 

MINUTO 2 

José Luís sobe ao primeiro poste e cabeceia com perigo para fora. O Santa Clara surge disposto num 4-2-3-1, com Tony e Godinho a segurar defensivamente o meio-campo, enquanto Platini, Pacheco e Minhoca municiam Porcellis.

 

MINUTO  2

Primeiro canto da partida, para o Braga B.

 

COMEÇA A PARTIDA 

 

Os capitães Pacheco e Aníbal decidem quem começa com a bola: o Braga B vai dar início ao jogo, enquanto o Santa Clara ataca de Sul para Norte.

 

Equipas dão entrada no relvado do 'São Miguel' ao som do hino dos encarnados de Ponta Delgada e aplausos dos espectadores presentes nas bancadas.

 

Braga B com algumas caras conhecidas da 1ª Divisão, casos do defesa Baiano e dos avançados Paulo César e Zé Luís.

 

Tarde de muito sol e céu azul em Ponta Delgada mas ainda com pouco público no Estádio de São Miguel. 

 

No banco, Luís Miguel vai ter à disposição: Brice Niclos, Marco Lança, Reguila, Alex, Hugo Rego, Pedro Cervantes e Diogo Moniz. Já António Conceição tem como opção: Cavadas, Nikiema, Tomás, Xavier, Palmeira, Carlos Eduardo e Manoel. 

 

Já o Braga B vai jogar com: Cristiano, Paulo César, Baiano, José Luís, Guilherme, Nuno Valente, Mauro, Santos, Afonso, Aníbal e Yazalde.

 

O Santa Clara vai alinhar com: Hélder Godinho, André Simões, Paulo Monteiro, Accioly e Serginho; Tony, Pacheco, Minhoca  e Godinho; Platini e Rafael Porcellis. 

 

JÁ HÁ EQUIPAS OFICIAIS!

 

A partida terá início às 14h30 e vai ser arbitrada por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, coadjuvado por Rui Licínio e João Silva.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados