Açoriano Oriental
Santa Clara apresenta equipamento de 2022/23

O Santa Clara divulgou a camisola principal que os jogadores vão envergar durante a temporada de 2022/2023

Santa Clara apresenta equipamento de 2022/23

Autor: Henrique Linhares

Os novos equipamentos do Santa Clara apresentam diferentes tons de vermelho, que pretendem simbolizar a lava, que reflete o “espírito” e a “identidade” do emblema açoriano, refere a Santa Clara Açores -Futebol SAD em nota de imprensa.

“Este é o nosso espírito, a nossa identidade. Magma que passou a lava, que acabou em basalto que pisamos. É essa a nossa força, a nossa origem que se tornou no nosso mundo”, pode ler-se na publicação, que acrescenta  que “a nossa instituição assenta nessas origens, desde a formação”, sendo por isso “apropriado representar na nossa pele o que levou a que tudo  começasse”.

A lava representada no equipamento do Santa Clara foi desenhada “como um sinal de honra ao que nos formou”.

“Tal como o chão que pisamos, o Santa Clara iniciou-se por uma erupção. De ideias, de uma visão cujo legado orgulhosamente levamos no coração e na pele”, escreve o conjunto encarnado.

Os nomes das nove ilhas dos Açores e da diáspora estão também representados na camisola da equipa da ilha de São Miguel: “com o seu nome cravado na nossa pele, que vamos orgulhosamente vestir, em representação de um povo e região”.

Este ano, as ilhas açorianas e a diáspora estão impressas junto às duas mangas da camisola, ao contrário da temporada passada, onde se encontravam escritas na parte central da frente do equipamento.

A conceção e design da camisola foi da autoria do departamento de marketing do Santa Clara.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados