Ryanair chega a acordo com Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil

A Ryanair assinou um acordo com o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), que servirá de base para os acordos relativos a antiguidade e transferência de base.




Segundo adianta a companhia de baixo custo em comunicado, este acordo “cobrirá todos os pilotos portugueses empregados diretamente pela Ryanair”, sendo que “iremos agora dar início, antes do final de outubro, a negociações com o SPAC relativamente a contratos coletivos de trabalho.


Esta semana, a Ryanair assinou também acordos com a BALPA, no Reino Unido, e a ANPAC, em Itália, que cobrirão todos os pilotos empregados pela Ryanair nestes dois países.


No seguimento de negociações em Madrid esta semana, a Ryanair espera também assinar brevemente acordos de reconhecimento com o sindicato de pilotos espanhol SEPLA, que abrirão caminho a uma rápida negociação de contratos coletivos de trabalho.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP