Autor: Rafael Dutra
“A formação, as reconhecidas capacidades técnicas e de chefia, bem como a respetiva experiência e relevante atividade profissional desenvolvida pela Doutora Rute Isabel Rodrigues Dias Gregório, permitem-nos concluir pelo seu adequado perfil e pela posse dos requisitos estabelecidos na lei para o exercício do cargo de Diretor Regional da Ciência, Inovação e Desenvolvimento”, é possível ler num despachado publicado ontem em Jornal Oficial.
Doutorada em História pela Universidade dos Açores (UAc), Rute Gregório foi pró-reitora para os Alumni e Projetos Culturais da UAc entre 2023 e 2024.
A nova diretora regional da Ciência, Inovação e Desenvolvimento foi ainda presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UAc entre 2021 e 2023.
É também investigadora
integrada do CHAM – Centro de Humanidades, centro interuniversitário da
FCSH – Universidade Nova de Lisboa e da UAc, desde 2004.