Açoriano Oriental
Rui Silveira com qualificação olímpica adiada

O velejador faialense Rui Silveira vai ter de adiar a sua qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, sendo que o prazo para que o atleta do Clube Naval da Horta (CNH) possa conseguir a presença no certame foi estendido até ao próximo mês de junho.

Rui Silveira com qualificação olímpica adiada

Autor: Arthur Melo

Até ao momento, e mesmo face à atual situação mundial marcada pela pandemia de Covid-19, os Jogos Olímpicos marcados para o Japão ainda não foram cancelados, mas as regatas em que o atleta do CNH ia competir nos meses de março e abril foram todas canceladas.

“O Campeonato da Europa, a realizar em Atenas no mês de maio, mantém a data e a organização mantém a intenção da sua realização”, explicou Rui Silveira em nota informativa do clube naval faialense, adiantando também que a Delta Loyd Regatta (NED) e a Kiel Woche (GER) também se mantêm agendadas.

Quanto a treinos, Silveira revela que “continua a treinar de forma individual na água pelo menos até não haver obrigatoriedade de ficar em casa”. Contudo, o Centro de Alto Rendimento do Jamor já fechou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados