Açoriano Oriental
PSD/Congresso
Rui Rio substitui Bolieiro com nomeação de dois novos "vice"

O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou hoje que terá dois novos vice-presidentes, o deputado André Coelho Lima, que já era vogal da Comissão Política, e a deputada e ex-autarca de Rio Maior Isaura Morais.

Rui Rio substitui Bolieiro com nomeação de dois novos "vice"

Autor: AO Online/ Lusa

Deixam o cargo de vice-presidentes Elina Fraga e o presidente da Comissão Política Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.

Mantêm-se como vice-presidentes David Justino, Isabel Meireles, Nuno Morais Sarmento e Salvador Malheiro.

José Silvano mantém-se no cargo de secretário-geral e o porta-voz para as Finanças Públicas, Joaquim Sarmento, sobe a vogal da Comissão Política Nacional (CPN).

O anúncio das listas foi feito pelo próprio presidente do PSD no púlpito do 38.º Congresso do PSD e Rio admitiu que esta era uma tarefa “que é impossível correr bem”.

“É uma tarefa que tem tudo para correr mal, acho que vai só correr um bocadinho de nada mal”, ironizou, agradecendo a todos os que tremiam funções e dizendo que “aqueles que hoje saem amanhã podem entrar outra vez”.

Rio manteve o mesmo número de ‘vices’, seis, e o mesmo equilíbrio entre géneros: quatro homens e duas mulheres.

Já vogais da CPN passam dos atuais nove (Rui Rocha foi eleito no último congresso, mas demitiu-se no ano passado) para dez e seis são novidades, entre as quais Joaquim Sarmento e a ex-deputada Fátima Ramos.

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, Luís Maurício, os ex-candidatos às europeias Ricardo Morgado (12.º lugar) e Paula Calado (18.ª posição) e a ex-deputada Paula Cardoso completam o leque de novos vogais.

Mantêm-se na CPN António Carvalho Martins, Maló de Abreu, António Topa e Manuel Teixeira.

Deixam a direção do partido, além dos dois vice-presidentes, os até agora vogais Cláudia André, João Cunha e Silva, Graça Carvalho e Ofélia Ramos.

Dos dez vogais, 30% são mulheres, idêntica percentagem à lista anterior.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados