Açoriano Oriental
Rúben Dias e Bruno Fernandes nomeados para jogador do ano na Liga inglesa

Os portugueses Rúben Dias e Bruno Fernandes estão entre os oito nomeados para jogador da temporada 2020/21 da Premier League, anunciou a Liga inglesa de futebol.



Autor: Lusa/AO Online

Na sua temporada de estreia em Inglaterra, Rúben Dias, campeão pelo Manchester City, já foi escolhido como o melhor da temporada pela Football Writers Association.

Bruno Fernandes foi escolhido pelos adeptos, pela segunda temporada seguida, como o melhor jogador do Manchester United.

Apenas um português ganhou o prémio da Premier League, Cristiano Ronaldo em 2006/07 e em 2007/08, ao servido do Manchester United, sendo um dos três futebolistas que bisaram no galardão, em conjunto com o sérvio Nemanja Vidic (Mancheter United) e o francês Thierry Henry (Arsenal).

Entre os nomeados desta temporada há dois jogadores que também podem ser eleitos pela segunda vez, o belga Kevin de Bruyne (Manchester City) e o egípcio Mohamed Salah.

Os ingleses Jack Grealish (Aston Villa), Harry Kane (Tottenham) e Mason Mount (Chelsea) e o checo Tomas Soucek (West Ham) são os restantes nomeados.

Bruno Fernandes ainda está nomeado para o melhor golo da competição, com o tento conseguido frente ao Everton, em 06 de fevereiro, enquanto Rúben Dias está entre os candidatos a vencer a categoria de melhor jovem.

O argentino Marcelo Bielsa (Leeds), o espanhol Pep Guardiola (Manchester City), o escocês David Moyes (West Ham), o norte-irlandês Brendan Rogders (Leicester) e o noruguês Ole Gunnar Solskjaer (Manchester United) são os candidatos a treinador do ano.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.