Açoriano Oriental
Roberto Monteiro em Bruxelas no Fórum das Cidades e Regiões
O presidente da Confederação dos Municípios Ultraperiféricos da União Europeia e da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, Roberto Monteiro, participa, na terça e na quarta-feira nos Opens Days, organizados no âmbito da Semana Europeia das Regiões e Cidades.

Autor: Lusa/AO online

 

No encontro organizado pelo Comité das Regiões da União Europeia, vão ser debatidas políticas de coesão da União Europeia e as dinâmicas governativas de base local ou regional enquadradas nas estratégias comunitárias, segundo a Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA).

O "Open Days -- European Week of Regions and Cities" é um forum annual que ocorre em Bruxelas, onde as cidades e as regiões da União Europeia "apresentam as suas capacidades e especificidades no âmbito de políticas de emprego e desenvolvimento", acrescenta a AMRAA.

O evento foi criado em 2003 pelo Comité das Regiões, contando, desde 2004, com o apoio da Direção-geral para as Políticas Regionais da Comissão Europeia. Anualmente, mais de seis mil pessoas participam em mais de 100 'workshops' e debates, além de mais de 250 eventos em várias regiões na Europa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados