Açoriano Oriental
Rita Carreiro apresenta "Entre o Mar e o Céu" no Centro Municipal de Cultura
A exposição de pintura de Rita Carreiro, intitulada "Entre o Mar e o Céu" vai ser inaugurada no Auditório do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada a 15 de novembro, pelas 18h30.
Rita Carreiro apresenta "Entre o Mar e o Céu" no Centro Municipal de Cultura

Autor: Ana Carvalho Melo

Nesta mostra, que abre ao público a 16 de novembro e vai estar patente até 27 de dezembro, Rita Carreiro, filha do pintor Carlos Carreiro, expõe 18 acrílicos sobre tela e sobre papel.

A exposição poderá ser visitada entre segunda e sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, estará ainda aberta a 1 de dezembro, entre as 13h00 e as 18h00 (estará encerrada nos dias 24, 25 e 26 de dezembro).

“Entre o Mar e o Céu” é a quinta mostra individual da artista na ilha de São Miguel, sendo que Rita Carreiro expõe regular em Ponta Delgada desde o ano 2000.

Segundo escreve a artista, no catálogo de apresentação da exposição, as exposições que realizou em Ponta Delgada têm apresentado “um trabalho mais intimista num contexto de espólio e coleção, passando por "Naturezas Artificiais", criando cenários de floresta que envolviam o público, na Cisterna do Jardim António Borges. Mais recentemente, a Paisagem foi representada através de "Souvenirs de uma Natureza idealizada", onde os vários elementos surgiam de forma simplificada e iconográfica através de recortes e figuras planas, facilmente reconhecíveis e interpretáveis”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados