Açoriano Oriental
Ricardo Quaresma já está em Milão
O futebolista internacional português Ricardo Quaresma chegou ao aeroporto de Linate, em Milão, perto da meia noite (23:00 em Lisboa) e cumpre na manhã de segunda-feira exames médicos no Inter de Milão, o seu novo clube
Ricardo Quaresma já está em Milão

Autor: Lusa/AO
O futebolista internacional português Ricardo Quaresma chegou ao aeroporto de Linate, em Milão, perto da meia noite (23:00 em Lisboa) e cumpre na manhã de segunda-feira exames médicos no Inter de Milão, o seu novo clube.

    O internacional português, ex-FC Porto, viajou de Lisboa para Milão num voo TAP e saiu normalmente pela zona de passageiros, às 00:10 locais, perante o entusiasmo de adeptos do clube de José Mourinho, que apoiaram a contratação do craque luso.

    Segunda-feira fecha o período de transferências em Itália e, por isso, o FC Porto anunciou já, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ter chegado a um “acordo de princípio” com o Inter de Milão para a transferência de Ricardo Quaresma por um valor de 18,6 milhões de euros, mais o internacional português Pelé, avaliado em seis milhões.

    Nessa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto diz que o acordo foi fixado em “24,6 milhões de euros e prevê o recebimento de 18,6 milhões de euros, ao qual acrescerá o valor de seis milhões de euros, resultante da aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Pele”.

    De acordo com o comunicado pela CMVM, “o valor global a receber por esta transferência poderá atingir os 30,6 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do atleta Ricardo Quaresma e do próprio clube que irá representar, Inter de Milão, durante as próximas três épocas desportivas”.

    O FC Porto e o Inter de Milão, assim como a Gestifute, empresa que gere os destinos dos dois futebolistas, não revelaram os tempos de duração dos contratos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados