Açoriano Oriental
Ribeira Grande prepara Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

A Câmara Municipal da Ribeira Grande apresentou o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável para o concelho, numa sessão pública que teve lugar no Teatro Ribeiragrandense.

Ribeira Grande prepara Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável integra um "conjunto de objetivos operacionais a desenvolver na Ribeira Grande, nomeadamente a melhoria do serviço de transporte público de passageiros, o reforço da intermodalidade, o incentivo à mobilidade elétrica e a gestão do estacionamento, entre outros", explica nota da autarquia.


Na ocasião, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, anunciou que a autarquia está a "equacionar a introdução de novas modalidades de transporte que assegurem a ligação entre as várias localidades do concelho e queremos reabilitar e requalificar a marginal da Ribeira Grande com uma componente pedonal e ciclável”.


O objetivo passa por “reduzir a pegada ecológica através de uma maior aposta na denominada economia verde, seja através do compromisso da autarquia em adequar a sua frota automóvel a veículos elétricos ou híbridos ou avançar para a criação de uma rede de ciclovias, cujo projeto já se encontra em fase de concurso público”, revelou.


Alexandre Gaudêncio sustentou ainda, na mesma nota, que a Câmara da Ribeira Grande está “sensível às questões que se prendem com a defesa do meio ambiente” e, nesse sentido, vai “investir também em ações de sensibilização junto da população para que recorra a meios de transporte mais amigos do ambiente".


O documento também revela uma desadequação do transporte público regional face às novas realidades de desenvolvimento do concelho, matéria que deverá ser tida em conta por parte das entidades competentes.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados