Açoriano Oriental
Ribeira Grande abre inscrições para bolsas de estudo no ensino superior

A partir desta segunda-feira, estão abertas as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior do concelho da Ribeira Grande.

Ribeira Grande abre inscrições para bolsas de estudo no ensino superior

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As candidaturas devem ser entregues, presencialmente, na divisão de Ação Social até 29 de janeiro de 2021, refere nota da autarquia.

O formulário e o regulamento estão disponíveis no link https://www.cm-ribeiragrande.pt/viver/urbanismo-e-planeamento/formularios e podem ser requeridos por e-mail dirigido à divisão de Ação Social e Educação ([email protected]).

Esta medida, de âmbito social, vai ao encontro das necessidades por que muitos estudantes do concelho estão a passar e poderá revelar-se determinante para o ingresso no ensino superior ou para a conclusão dos estudos daqueles que já os tendo iniciado viram-se confrontados com dificuldades financeiras acrescidas.

O apoio será repartido por um máximo de dez prestações mensais e prevê ainda a atribuição de uma passagem aérea por ano letivo no caso de alunos deslocados – terá efeitos retroativos na medida em que o ano letivo iniciou-se em setembro passado.

Podem candidatar-se todos os alunos residentes no concelho da Ribeira Grande que se matriculem ou que já tenham ingressado no ensino superior (sem limite de idade máxima para efeitos de candidatura), cujos agregados familiares apresentem dificuldades económicas devidamente comprovadas.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados