Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
Um estudo que defende poupança de dois milhões de euros com solução Portela+1, dados que indicam que aborto em Portugal é metade do esperado e o jogo Manchester-Sporting estão hoje em destaque na imprensa lisboeta.

Autor: Lusa/Ao online
“Estado pouparia dois mil milhões de euros com solução Portela + 1” é a manchete do jornal Público, adiantando que um estudo da Universidade católica para a Associação Comercial do Porto defende a manutenção do aeroporto da Portela e uma base low cost no Montijo.

    A expulsão de Luísa Mesquita do PCP por “violação dos estatutos do partido” e o acordo entre PS e PSD sobre a revisão da lei eleitoral autárquica são outros assuntos em destaque no Público.

    O Jornal de Notícias chama à primeira página “Aeroporto no Montijo pronto em três anos”, referindo que o estudo da Associação Comercial do Porto defende base aérea para companhias de baixo custo.

    A solução prevê Portela só para voos regulares com poupança de dois mil milhões face à Ota, salienta ainda o matutino.

    Na capa, o JN destaca uma fotografia de Cristiano Ronaldo, autor de um dos dois golos que terça-feira deram a vitória ao Manchester United frente ao Sporting (2-1), em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões de futebol disputado em Inglaterra.

    O Diário de Notícias faz manchete com o título “Aborto em Portugal é metade do esperado”, citando o coordenador do Programa Nacional de Saúde Reprodutiva, Jorge Branco.

    Ao diário, Jorge Branco disse estar convicto de que não vão ser ultrapassados os dez mil abortos por ano.

    O DN destaca ainda na capa a estreia hoje no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, do espectáculo Delirium produzido pelo Cirque Du Soleil.

    O Correio da Manhã noticia “menina deficiente acusa pedófilo”, avançando que uma jovem do instituto Jacob Rodrigues foi abusada quando tinha dez anos e vai a tribunal.

    De acordo com o CM, as testemunhas do caso também foram vítimas de violação mas as ofensas prescreveram.

    A derrota do Sporting frente ao Manchester United e a ida de inspectores da Polícia Judiciária a Inglaterra, no âmbito do caso Maddie, são outras chamadas de capa do CM.

    O 24horas titula “Mãe de Rui Pedro [desaparecido há quase dez anos] internada num hospital psiquiátrico”, referindo que “Filomena Teixeira foi-se abaixo após uma reunião com o seu advogado”.

    O diário chama também à primeira página o jogo Manchester-Sporting e a ida de inspectores da PJ a Inglaterra.

    O Jornal de Negócios realça na capa “Novo aeroporto: Portela+1 dura até 2030”, referindo-se ao estudo da Universidade Católica para a Associação Comercial do Porto.

    “Volkswagen Polo vem para a Autoeuropa a partir de 2009”, “Dúvidas constitucionais ameaçam reforma das carreiras na Função Pública” e “Teixeira Duarte quer Assembleia-Geral do BCP já em Janeiro” são outros títulos do JdN.

    O Diário Económico notícia “Galp ganha mais sete blocos de petróleo no Brasil”, salientando que a empresa conseguiu novas concessões em Campos, Santos e Pernambuco, elevando para 61 os activos na região.

    O económico destaca ainda “Opção Portela e Montijo poupa 3,6 milhões” e “Pedidos de ajuda para pagar a casa duplicam em 2007”.

    “Os segredos do sono” é o título de destaque hoje na revista Focus que chama a atenção para os truques de Marcelo Rebelo de Sousa para dormir apenas quatro horas por noite.

    A Focus realça ainda uma entrevista à ministra da Educação. Maria de Lurdes Rodrigues.

    Os jogos Liverpool-FCPorto e Benfica-Milan, da Liga dos Campeões de futebol, estão hoje nas capas dos matutinos desportivos, os quais, à excepção do Record, escolhem Quaresma (FC Porto) e Rui Costa (Benfica) como símbolos dos respectivos clubes.

    “Eles confiam”, escreve O Jogo, sobre foto dos dois jogadores, indicando que “Quaresma aponta aos +oitavos+ e para Rui Costa os italianos também sofrem”.

    A Bola junta as fotos de Kaká (Milan) e Steve Gerrard (Liverpool) às de Quaresma e Rui Costa para noticiar um “duelo de titãs”, comentando que FC Porto e Benfica vão defrontar os finalistas da Liga na época passada.

    O Record prefere olhar para trás e comentar o resultado do Manchester United-Sporting (2-1), com foto de um Cristiano Ronaldo comedido nos festejos para anunciar “outra vez Ronaldo”.

    Sobre o desafio dos sportinguistas, O Jogo repete o título do Record (“outra vez Cristiano Ronaldo”) e A Bola comenta “UEFA com honra”.

   
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados