Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A greve geral convocada para hoje é o principal destaque dos diários nacionais, havendo ainda especial atenção para a aprovação de exceções aos cortes salariais previstos no Orçamento do Estado nas empresas do Estado.

Autor: Lusa/AO Online

“Empresas do Estado fogem ao corte salarial” é a manchete do Jornal de Notícias que explica que o PS aprova regime de exceção para evitar fuga de quadros da Caixa Geral, acrescentando que a medida pode ser adotada pela TAP, CTT, CP, Refer e Ana, entre outras empresas.

A notícia sobre a greve geral de hoje é o destaque com foto do JN, com o título “Grevistas controlados por computador”, onde o diário avança que o Governo criou um sistema de monitorização para a Administração Pública Central e que a STCP, Carris e os metros do Porto e de Lisboa devem parar.

O Diário de Notícias (DN) destaca, com foto, a greve geral com uma notícia intitulada “Governo e sindicatos à espera do País parado”.

“FMI aconselha Portugal a pagar menos para despedir” é a manchete do DN de hoje, que também avança o facto do PS ter aprovado terça-feira, na Assembleia da República, exceções a cortes salariais nas empresas do Estado.

O Correio da Manhã (CM) destaca a notícia de um milionário ter sido apanhado em rede pedófila assim como o jogo de hoje do Benfica para a Liga dos Campeões.

Sobre a greve geral, uma chamada à capa no CM com o título “Protesto laboral contra cortes de Sócrates”.

O Público tem como manchete e destaque com foto “A geração mais qualificada se sempre está a deixar o país”, onde o diário apresenta diversas reportagens sobre a greve geral de hoje, com um “retrato de uma geração sem saída, onde um em cada dez licenciados emigra”.

“Cortes nos salários. PS e PSD criam exceção para empresas públicas” faz a capa do i, que traz também um “guia para perceber a greve geral”.

Os dois jornais económicos destacam a greve geral convocada para hoje, com o Diário Económico a salientar que a paralisação “não para a crise”.

O Jornal de Negócios tem como destaque com foto uma notícia intitulada “Grave geral”, sendo a manchete o facto dos apoios às PME (Pequenas e Médias Empresas) terem sido destinados às grandes empresas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados