Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O casamento gay, o congresso do PSD, o reforço da participação de Isabel dos Santos na Zon e a vitória do Benfica frente ao FC Porto são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO

O Correio da Manhã adianta "Igreja ao ataque contra união gay", realçando que o "arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, exige referendo".

"Frio leva mais gente às urgências", "Alentejo e Algarve sem mortes por gripe A" e "Saviola põe águias a voar alto", referindo-se à vitória do Benfica frente ao FC Porto por 1-0, e "Vídeo filma gang que assaltou carrinha" são outros título do CM.

O Público destaca "Ministro da Defesa quer rever contrapartidas em atraso", "Irlanda: Gerry Adams [Presidente do Sein Féin] revela abusos sexuais contínuos do pai", "Belém diz que 'não vai alimentar intrigas'", "Isabel dos Santos na Zon por 163 milhões" e "Andreia Galvão vai para Museu de Arte Popular".

O Diário de Notícias titula "Congresso do PSD vai discutir fim das directas", referindo que "Pedro Santana Lopes inclui debate sobre alteração aos estatutos, abrindo caminho para acabar com eleição directa".

"Agressões no túnel após vitória do Benfica sobre o FC Porto", "Publicidade do Governo beneficia jornal da Cofina", "Três dias de frio já mataram mais de 20 na Europa" e "Cavaco reage mas recusa alimentar 'intrigas montadas'" são outras chamadas de capa do DN.

O i adianta "PS: Sócrates impõe voto contra a adopção por casais gay", "Zon: Isabel dos Santos torna-se a segunda maior accionista", "Golo de Saviola lança Benfica para o título" e "Cimpor: Camargo promete centro de decisão em Portugal".

"Pescadores equipados com fatos flutuantes" é a manchete do Jornal de Notícias, que destaca também "Natal encarnado", "PSP reavalia agentes como forma de prevenir o suicídio" e "Estado beneficia jornal da Cofina com publicidade".

O 24horas escreve "Arguidos da Casa Pia são sócios em negócio de automóveis", referindo-se a Manuel Abrantes e ao médico Ferreira Dinis, "Saviola resolve clássico da Luz" e "Cavaco Silva manda 'recado' a José Sócrates".

O Diário Económico salienta "Isabel dos Santos reforça em Portugal com entrada na Zon", "A Galp está em 2º lugar no mercado ibérico de energia", diz presidente da empresa, Ferreira de Oliveira, "Mais brasileiros na corrida pela Cimpor" e "Bancos vão manter restrições ao crédito para as famílias".

O Jornal de Negócios assinala "Camargo Corrêa prepara alternativa à OPA da Cimpor", "Onde investir em 2010", "Copenhaga: por que falhou o acordo global", "Notários vão ser compensados pela cobrança de actos públicos" e "Isabel dos Santos iguala a Caixa no poder de voto na Zon".

A imprensa desportiva destaca a vitória do Benfica frente ao FC Porto com os títulos "Grandioso: Benfica foi gigante" (A Bola), "Saviola mete dragão no saco" (Record) e "Prova dos nove" (O Jogo).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados