Revista de IMprensa Nacional


 

Lusa/Ao On line   Nacional   13 de Out de 2009, 09:35

A possibilidade de os casais poderem entregar IRS separados, a indigitação de José Sócrates como primeiro-ministro, o "ranking" nacional das escolas e a terceira morte em Portugal por gripe A são temas hoje em destaque na imprensa.

O Correio da Manhã destaca em manchete "IRS separa casados", contando que "relatório [da Comissão de Sábios para a reforma fiscal] entregue ao Ministério das Finanças propõe o mesmo regime fiscal das uniões de facto para os matrimónios".

O matutino salienta ainda "António Costa festejou com Sócrates", "Gripe A mata mulher que deixa bebé órfão" e "Ronaldo abre guerra entre Real e Queiroz".

O Público destaca uma fotografia da audiência de José Sócrates com Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, titulando "O dia da indigitação: Sócrates tem dez dias para formar governo e mostrar um programa".

"Peritos querem que Estado cobre taxa de 20 por cento sobre lucros na bolsa", "Ranking das escolas: É uma pública que está à frente mas as privadas dominam" e "Meia centena de câmaras muda de mãos" são outros temas abordados no Público.

O Jornal de Notícias avança "Casais poderão entregar papéis do IRS em separado", "Diálogo para governar quatro anos", "Escolas privadas dominam ranking", "Qimonda despede mais de 590 trabalhadores" e "Eleitores perceberam que maioria absoluta não significa abuso absoluto", uma afirmação do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

O Diário Económico escreve "Casais vão poder entregar IRS em separado", "Nova legislatura: Governo de Sócrates não cai com chumbo de Orçamento" e "Fernando Pinto apontado como próximo presidente da brasileira TAM".

O Diário de Notícias salienta "Só uma escola pública entre as 20 melhores do 'ranking'", "30 por cento dos museus portugueses já foram assaltados" e "Como António Costa e Rui Rio vão deixar Lisboa e Porto em 2013".

O i titula "Saiba qual é a escola ideal para o seu filho", "Roseta: 'Não vejo Sócrates com o diálogo de Costa'" e "Economistas distinguidos com o Nobel graças à crise".

O Jornal de Negócios destaca "Mota-Engil é a construtora que mais sobe em bolsa no mundo", "Mulher, 76 anos, Nobel da Economia", "Dívida da Estradas de Portugal dispara" e "Qimonda despede 590 pessoas no fim do ciclo eleitoral".

O 24horas escreve "João Braga insulta António Costa com piada racista", referindo que "fadista já se desculpou", "Ranking oficial: Escolas privadas voltam a ser as melhores" e "Crime de Ermelo: Candidato do PS continua a monte".

O Diabo salienta "Fantasmas viciam eleições e ajudam políticos a ganhar mais dinheiro", "Batalha Naval contra Portas", "Água vai deixar de ser de todos" e "Frota de pesca portuguesa cada vez mais espanhola".

A imprensa desportiva destaca uma entrevista do presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, em dia de Assembleia Geral, com os títulos "Bento não sairá pela porta pequena" (O Jogo), "Futebol português cheira um bocadinho a barril de pólvora" (A Bola) e "Bettencourt fala dos temas quentes da actualidade leonina: Tudo em Pratos limpos" (Record).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.