Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
As taxas da TAP não estão a acompanhar a queda do preço do petróleo noticia hoje o Público, enquanto o Correio da Manhã diz que os planos poupança estão a escapar à crise.

Autor: Lusa/AO
O Público diz que o "jet-fuel caiu 127 dólares desde Janeiro", mas que as taxas de combustível aplicadas pela transportadora aérea portuguesa "estão muito mais caras".

    "Violência policial sem dados desde 2005" escreve o jornal, que destaca ainda uma fotografia e uma citação do economista norte-americano Alan Greenspan: "Errei ao confiar no mercado livre".

    O empate do Benfica frente ao Hertha na Taça UEFA a um golo surge também na capa do jornal, que ainda titula "dirigentes da função pública investigados".

    O Correio da Manhã diz que os planos poupança estão a escapar à crise, dando igualmente realce ao ponto conquistado quinta-feira pelo Benfica nas competições europeias.

    Computador "Magalhães vai ficar mais caro", "Gestora [da empresa municipal de Lisboa Gebalis] pagava viagens a amigos" e "Salão erótico espera 40 mil na FIL", são outros assuntos chamados à primeira página.

    "Aprovação de novos remédios demora entre um e três anos" avança o Diário de Notícias, acrescentando que o acesso dos doentes aos medicamentos está a ser posto em causa.

    Este diário anuncia uma entrevista com o primeiro-ministro, José Sócrates, que será publicada de forma faseada, sábado e domingo.

    Realça também que o sucessor de Jorg Haider disse que o líder da extrema-direita austríaca, falecido num acidente de viação, era "gay".

    "Mais três inspectores aguardam julgamento por tortura" escreve o Jornal de Notícias, adiantando que aos três que hoje vão começar a responder por maus-tratos sobre a mãe de Joana, criança desaparecida no Algarve, há outros acusados de agressões a suspeito de assaltos.

    Este jornal destaca igualmente o resultado das equipas portuguesas envolvidas quinta-feira nas competições europeias, escrevendo "que pena" em relação ao jogo do Benfica por ter permitido o empate e lembrando que o Braga somou a sétima vitória em sete jogos na Taça UEFA e continua sem sofrer golos.

    O 24horas conta que três polícias foram espancados com um taco de basebol por um automobilista que acabou por fugir.

    O Diário Económico noticia hoje que o Governo vai reavaliar o encerramento das urgências em 2009 e que o empresário Stanly Ho vai entrar no banco angolano da Sonangol.

    "Governo adia construção de auto-estradas" lê-se na manchete do Jornal de Negócios que ainda escreve "Senhorios acusam Ministério das Finanças de discriminação fiscal".

    O Semanário destaca o parecer do constitucionalista Jorge Miranda que considera obrigatória a simultaneidade das eleições autárquicas e legislativas.

    Este jornal diz ainda que o Governo vai abrir a porta às nacionalizações e que há fortes possibilidade de vir a ter de fazer um orçamento rectificativo, de acordo com o economista João César das Neves.

    "Novo Código laboral reforça apoio à família" titula o Semanário Económico sobre as alterações ao Código do Trabalho.

    A vitória do Braga (3-0 ao Portsmouth) e o empate do Benfica (1-1 com o Hertha de Berlim) na Taça UEFA estão hoje nas capas dos matutinos desportivos, que destacam sobretudo a boa campanha da equipa bracarense.

    “Grande noite”, comenta A Bola, colocando na foto o argentino Di Maria (Benfica) e o uruguaio Luís Aguiar (Braga) nos festejos de golos.

    “Golo de Di Maria deu ponto suado em Berlim”, refere o jornal, acrescentando que “Luís Aguiar abriu vitória notável dos bracarenses”, assinalando que “portugueses arrancam em força na Taça UEFA”.

    Na antevisão da próxima jornada da Liga, A Bola diz que Tomás Costa está “à beira do onze” no FC Porto e que o russo Izmailov, do Sporting, está “em dúvida para Paços”.

    O Jogo refere em manchete que “golo de Di Maria deu em sofrimento”, sobre imagem do tento obtido pelo argentino, e cita a declaração do técnico do Benfica, Quique Flores, admitindo que a equipa cometeu muitos erros depois de estar a ganhar.

    “Eurobraga - 7 jogos 0 golos sofridos” destaca o matutino no cimo da página, indicando que o técnico dos bracarenses “Jorge Jesus derrete treinador inglês”.

    Numa coluna à direita, o matutino desportivo cita o treinador José Mourinho (“A Adriano basta-lhe dormir bem e viver a pão e água”) e o central portista Bruno Alves (“Os novos têm de perceber o que é jogar no FC Porto”) e anuncia que no Sporting começou a ser analisada a renovação do contrato com o brasileiro Liedson.

    “Com sabor a vitória”, titula o Record, referindo que “argentino Di Maria quase quebrava maldição alemã” e comentando que “empate em Berlim lança Benfica na UEFA”.

    Sobre o Braga-Portsmouth, o jornal diz que “Luís Aguiar abre goleada” e cita o comentário do técnico bracarense: “foi um triunfo de grande classe”.

    O jornal destaca um inquérito que lançou junto dos leitores sobre a possibilidade de Liedson vir a integrar a selecção portuguesa, quando se naturalizar, anunciando que “Eusébio põe Liedson na Selecção”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados