Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O fim dos Jogos Olímpicos, o reforço do policiamento em bairros problemáticos, o apoio à maternidade e a derrapagem de 44 milhões no Metropolitano de Lisboa são hoje temas de primeira página na imprensa matutina.

Autor: Lusa / AO Online

    "O adeus aos Jogos de Phelps, de Bolt e da glória da China" titula o Público relativamente ao fim dos Jogos de Pequim2008, enquanto o Diário de Notícias opta por titular "A despedida de Pequim com os olhos postos em Londres".

    "Polícia reforça acções em bairros problemáticos" é a manchete do Diário de Notícias que acrescenta que o procurador-geral da República prometeu anunciar esta semana o reforço de meios na investigação do crime violento. Também o ministro da Administração Interna se reúne esta semana com o Gabinete Coordenador de Segurança.

    Os 20 anos do incêndio do Chiado, com o título "Chiado ainda não curou as feridas de 1988", "Cartão do cidadão - sucessor do BI é mais caro e vale por prazo menos" e "Acidente com Boeing provoca 65 mortos", a propósito da queda de um avião na capital do Quirguistão, são outros dos temas de primeira página do Público.

    O empate do Benfica a uma bola em Vila do Conde, a chegada de Obama à Convenção com vantagem mínima e a demência da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher são também temas de primeira página no Diário de Notícias.

    Já o Correio da Manhã opta por fazer manchete com a derrapagem de 44 milhões de euros no Metropolitano de Lisboa, acrescentando tratar-se de uma consequência da obra que vai dotar o Metro com mais duas estações.

    O empate do Benfica com o Rio Ave é também tema de primeira página no Correio da Manhã.

    "Multidão fica a ver militares da GNR a ser espancados" é a manchete do 24horas, que chama ainda para a primeira página a notícia de que os detectives americanos do casal McCann gastaram metade do dinheiro dos pais de Maddie.

    "Apoio à maternidade chega este ano a mais de dez mil mulheres" é a manchete do Jornal de Notícias, que acrescenta que a mudança de regras permitiu alargar o universo de grávidas beneficiadas e que o subsídio cumpre objectivos sociais mas não terá efeitos no aumento da natalidade.

    "Ensino vai ser prioridade no orçamento do Estado para 2009", titula o Diário Económico, acrescentando que os primeiros tectos para a despesa já foram atribuídos aos ministérios.

    "Preço da água vai subir para pagar investimentos" é o destaque do Jornal de Negócios, segundo o qual as facturas médias actuais de 15 euros não cobrem custos do serviço e os preços anuais variam entre 472 e 8,4 euros conforme a região.

    "Nuno contra males maiores" titula A Bola sobre o jogo do Benfica em Vila do Conde, acrescentando que os exames realizados ao benfiquista Carlos Martins na sequência de um choque com um jogador do Rio Ave "afastam receios sobre lesão".

    "Falsa Partida - Golo de Nuno Gomes insuficiente para dar a volta ao jogo" titula o Record.

    Este desportivo refere ainda que o jogador benfiquista Carlos Martins passou a noite no hospital na sequência de uma pancada na cabeça durante o jogo com o Rio Ave.

    "Bombista Hulk" é a manchete de O Jogo sobre o jogo do FC Porto com o Belenenses, no Estádio do Dragão, que os campeões nacionais venceram por 2-0.

    "Derlei e Grimi Falham Madrid" e "Pontaria desafinada" são ainda títulos de primeira página em A Bola.

    "Mourinho e Figo conquistam Supertaça", "Golo de Deco dá segundo triunfo a Scolari" e árbitro do Sporting reconhece que "Não foi pénalti" são títulos de primeira página no Record, enquanto O Jogo dá ainda honras de primeira página aos títulos "Mourinho já ´pizza´"e "O ´Magic`de Scolari".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados