Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O acidente aéreo em Espanha, o veto do Presidente da República à lei do divórcio e o assalto na Auto-Estrada do Sul (A2) com recurso a explosivos são hoje assuntos em destaque na imprensa.

Autor: Lusa / AO Online
    "Mais grave acidente aéreo em Espanha nos últimos anos faz pelo menos 156 mortos" titula em manchete o Público, acrescentando que não há registo de portugueses a bordo do avião que se despenhou quarta-feira no aeroporto de Barajas, Madrid.

    O Jornal de Notícias também destaca o acidente, sob o título "153 mortos no aeroporto de Madrid".

    Em segundo destaque, o Diário de Notícias escreve "Tragédia em Madrid", o Correio da Manhã diz "Acidente aéreo mata 153" e o 24horas realça "tragédia aqui mesmo ao lado".

    O jornal Público salienta ainda o veto do Presidente da República, Cavaco Silva, à lei do divórcio titulando "Veto de Cavaco não vai abrir guerra com o PS".

    Este assunto está também na capa do Jornal de Notícias, onde se lê "Veto de Cavaco à lei do divórcio causa incómodo aos socialistas".

    "Gangue usou armas com laser e explosivos" refere o mesmo jornal, sobre o assalto a uma carrinha de transporte de valores ocorrido quarta-feira na A2.

    A manchete do Diário de Notícias realça "PS insiste na lei do divórcio" e, sobre o assalto, titula "Explosivo militares usados em assalto".

    "Onda de crime violento varre o país" lê-se no título principal do Correio da Manhã que se refere ao assalto na A2 e à morte de um ourives abatido a tiro num assalto no centro de Setúbal.

    O 24horas dá destaque a declarações do sequestrador que ficou ferido no assalto ao BES, que se diz "muito arrependido".

    Este diário também salienta o assalto à carrinha de valores, adiantando que os "bandidos ´profissionais´ não falam português".

    "As armadilhas do cérebro" é o título da revista Sábado sobre ilusões ópticas, enquanto a Visão aborda o problema dos transplantes pulmonares em Portugal.

    Nos jornais económicos, o Jornal de Negócios diz que a "CGD e BCP serão os mais afectados na devolução de arredondamentos", nos créditos à habitação.

    "Grandes empresas resistem à crise" noticia o Diário Económico.

    O jogo particular ganho pela selecção portuguesa de futebol por 5-0 frente à sua congénere das Ilhas Féroe surge em destaque na imprensa desportiva, com o Record a escrever "Ninguém pára Martins", autor de um dos golos, e O Jogo a dizer "Queiroz mais táctico que Scolari".

    O destaque principal de A Bola pertence a Di Maria, que querer ficar no Benfica e ser campeão.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados