Açoriano Oriental
Revista de imprensa dos Açores
O falecimento do escritor açoriano Manuel Ferreira enche, quase por completo, a capa da edição de hoje do matutino Açoriano Oriental.
Revista de imprensa dos Açores

Autor: Lusa / AO online

 

O mais antigo jornal português refere, no seu principal título: "Morreu o autor de O Barco e o Sonho'", numa alusão ao primeiro de um conjunto de mais de 30 livros que o autor publicou ao longo da sua carreira como escritor e historiador.

Segundo o Açoriano Oriental, Manuel Ferreira, que faleceu aos 96 anos de idade, era também o "decano dos jornalistas", um fervoroso autonomista e um dos maiores autores da açorianidade.

"Ponta Delgada dá um milhão às freguesias" é outro dos títulos de capa da edição de hoje do Açoriano Oriental, que dá conta de que o maior município dos Açores vai apresentar um Orçamento para 2013 "que quase duplica as verbas para as freguesias".

As novas instalações da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel mereceram também destaque de capa no matutino micaelense, que refere que a "AMISM assinala 20 anos com nova sede".

Já o Correio dos Açores denuncia na sua edição de hoje que "Há médicos nos Açores que já perderam 50% dos pacientes" devido a crise e profissionais de saúde que exercem na privada, que perderam "4 mil euros por mês".

O matutino micaelense destaca também o caso de uma gestora açoriana que esteve sete anos na Bolsa de Istambul, e segundo a qual, "existem inúmeras oportunidades" para o surgimento de microempresas nos Açores.

O Diário dos Açores destaca hoje, a toda a largura da página, que "Os 1.800 'indisponíveis' dos Açores representam 10% do total nacional", numa referência ao número de pessoas inscritas nos centros de emprego que "não reúnem condições imediatas para o trabalho por motivos de saúde".

"Governo vai ativar o Fundopesca este mês" e "Casa Manuel de Arriaga finalista do prémio Melhor Museu 2012" são outros títulos do Diário dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados