Açoriano Oriental
Revista da Imprensa de Lisboa
Os prejuízos causados pelo mau tempo, a promulgação pelo Presidente da República do diploma que suspende a entrada em vigor do Código Contributivo e a revisão do Estatuto da Carreira Docente estão hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

O Público destaca que os "Professores querem mais cedências para aceitar acordo", realçando que "o Ministério da Educação enviou acordo de princípios aos sindicatos, a dois dias da reunião decisiva" sobre revisão do Estatuto da Carreira Docente.

O matutino assinala ainda que "Cavaco adia código contributivo, PS encosta-o à oposição", "Mau tempo: Prejuízos de 53 milhões em Torres Vedras" e uma entrevista ao paleontólogo francês Yves Coppens que diz "que vamos tornar-nos super-sapiens cabeçudos".

O Diário de Notícias adianta que "Faltam cem carros à investigação criminal da PSP", contando que os "agentes dizem que são obrigados a usar veículos com mais de 200 mil quilómetros", "PS acusa Cavaco Silva de alinhar com oposição", "Duração das carreiras trava acordo na Educação" e "Sangue derramado no terceiro atentado em três dias no Paquistão".

O i titula "Excesso de peso dos portugueses custa 500 milhões: Hoje avança plano de choque", "Professores: O que está na última proposta do Governo" e "Cavaco viabiliza suspensão do Código Contributivo".

"Sucateiro oculta milhões em offshore" é a manchete do Correio da Manhã, adiantando que "um despacho do Ministério Público sobre recurso de Manuel Godinho revela novos dados da investigação".

"Mau tempo lança caos: Réveillon em risco para milhares", "Rixa em discoteca: Pistola que disparou é do irmão de Miguel" e "Polícias roubam 200 mil euros em ouro" são outros assuntos abordados no CM.

Na capa, o Jornal de Notícias adianta "264 mil euros por minuto em compras de Natal", referindo que "só no dia 23 de Dezembro, os portugueses gastaram mais 380 milhões de euros", "Ministra da Educação ainda longe de chegar a acordo com sindicato dos professores" e "Al-Qaeda reivindica tentativa de atentado contra avião".

O destaque fotográfico do JN vai para os prejuízos causados pelo mau tempo nas estufas da região Oeste de Lisboa, titulando "Preço das hortícolas já duplica".

O Diário Económico salienta que "Cavaco força Sócrates a negociar código contributivo com oposição", "Protestos dos clientes do BPP acabam com intervenção policial" e "EDP recusa pagar prejuízos pela falta de luz com o mau tempo".

O Jornal de Negócios destaca "Salários e pensões congelados em 2010", "Temas 2010: Caixa vai decidir os grandes negócios", "Certificados de Aforro: taxa de juro vai atingir em Janeiro o nível mais baixo de sempre" e "Mau tempo: EDP recusa pagar indemnizações".

O 24horas titula "Gerente da discoteca garante que Miguel disparou a arma", contando que "Samuel Lopes desmente que jogador apenas tenha retirado pistola da mão de um amigo".

O Diabo escreve "Motim no PSD", referindo que "José Pedro Aguiar-Branco dispensou pessoal e cortou férias no PSD", "Casamento homossexual: Bispos a favor do referendo" e "Portugal financia família dos Santos".

Quanto à imprensa desportiva, o Record destaca "Manuel Fernandes diz que sim ao Sporting", O Jogo titula "Novo Sporting", referindo-se aos novos reforços do clube, e A Bola escreve "Sou reforço para o presente", uma frase de Alan Kardec (Benfica).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados