Açoriano Oriental
Revista da Imprensa de Lisboa
 A greve dos trabalhadores dos hipermercados antes do Natal, a detecção de baixas fraudulentas, os custos com o computador "Magalhães" e os apoios ao abate de carros velhos até 2010 são temas hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

O Público destaca "Trabalhadores dos hipermercados marcam greve para antes do Natal", contando que as "empresas de distribuição querem ter a possibilidade de aumentar período normal de trabalho até às 60 horas semanais".

"Sete séculos da História de Santa cruz vão hoje a leilão", "Itália receia regresso de onda de violência", "PS dividido sobre consequências do Orçamento" e "Portugal destrói empregos mais depressa" são outras chamadas de capa do Público.

O Diário de Notícias titula "Aluguer de património custa mais 600 mil/mês ao Estado", referindo que o "Ministério ignorou parecer que apontava arrendamento de edifícios como a pior solução", "Copenhaga: Atmosfera de pré-fracasso na cimeira" e "Dias mais frios do ano não aumentam casos de gripe A".

"Magalhães já custa 217 milhões" é a manchete do Correio da Manhã, jornal que explica que "os contribuintes já pagaram 25 por cento do custo global do programa".

"Padre e Fátima usam aliança", "Chuva e neve amanhã com vaga de frio", "Acórdão da Casa Pia tem 1 600 páginas" e "Desemprego assusta famílias portuguesas" são outros títulos do CM.

O i salienta "Portugal destrói empregos ao dobro do ritmo da UE", "Escola usou alunos para vender cartões de crédito. Pais e professores sabiam", "Dramatização socialista pode ir até à moção de confiança" e "Bruxelas aperta fiscalização às contas públicas gregas".

O Jornal de Notícias adianta que foram "Detectadas em dez meses 36 mil baixas fraudulentas", que "Portugal regressa à pesca do bacalhau no Canadá", que "Vaga de frio deve abrandar na quinta-feira" e que "Casal de farmacêuticos lesou o Estado em 700 mil euros".

O Jornal de Negócios avança com "Abate de carros velhos apoiado até fim de 2010", "Director de Finanças de Lisboa afastado", "Num cenário de ingovernabilidade são inevitáveis eleições e mais um ano perdido", diz Henrique Granadeiro, e "Sondagem: Portugueses mais preocupados com o desemprego que com a corrupção".

O Diário Económico adianta que os "Hospitais acumulam dívidas de mil milhões em menos de um ano", "Seguros do BPN vendidos a empresa de Pais do Amaral", "PSD une-se ao CDS no pedido de negociação do Orçamento para 2010" e "Patrões querem aumento de salário mínimo de apenas 10 euros".

O 24horas titula "Daniela Ruah: estrela portuguesa operada de urgência nos Estados Unidos" e "Alerta: Frio de rachar gela estradas de Norte a Sul".

Quanto à imprensa desportiva, A Bola escreve "Jesus à espera de Aimar", contando que “Benfica quer ter argentino no clássico", O Jogo titula "Com Jesus vão ser campeões", citando uma frase do técnico brasileiro Marinho Peres, e o Record salienta que "Sporting negoceia Muriqui".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados