Revisão do Plano Municipal de Emergência em fase de discussão pública

Revisão do Plano Municipal de Emergência em fase de discussão pública

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   26 de Abr de 2019, 15:41

A Proposta da Revisão do Plano Municipal de Emergência do Concelho da Povoação encontra-se em fase de discussão pública, pelo prazo de 30 dias, a contar da data de publicação no Diário da República.

Os documentos em apreciação podem ser consultados no Gabinete Técnico da Câmara Municipal da Povoação, entre as 8h30 e as 16 horas, dos dias úteis, ou em cm -povoacao.pt, refere nota de imprensa


Recorde-se que um Plano Municipal de Emergência é um documento formal que define o modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil a nível municipal. Deverá também permitir antecipar os cenários suscetíveis de desencadear um acidente grave ou catástrofe, definindo a estrutura organizacional e os procedimentos para preparação e aumento da capacidade de resposta à emergência.


Na prática, o Plano Municipal de Emergência exprime um conjunto de medidas, normas, procedimentos e missões, destinado a fazer face a uma situação de acidente grave ou catástrofe e a minimizar as suas consequências.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.