Açoriano Oriental
Retratos de Família no aniversário da Domingos Rebelo
A Escola Secundária Domingos Rebelo celebrará no próximo dia 3 de Dezembro mais um aniversário e todas as actividades que nesse tiverem lugar, serão em honra do seu patrono. É sempre bom recordar a figura de um grande açoriano e de um famoso pintor.

Autor: Eduardo Naia e Ana Catarina
Uma das iniciativas é a exposição Retratos de Família que partiu do grupo de professores que coordena as actividades da biblioteca da escola. A temática família sempre foi muito acarinhada por Domingos Rebelo e encontra-se bem visível na obra plástica do artista. Com esta exposição pretende-se, a partir de um olhar particular sobre cada uma das famílias da comunidade escolar, desenvolver um sentido de pertença, de partilha de afectos e de memórias colectivas. Para que a exposição ganhe corpo e que toda a gente a possa visitar no corredor da ala sul, segundo piso, das 9h às 20h, os que compõem a escola estão convidados a trazer uma fotografia de família a preto e branco ou sépia a fim de engrossar as que já existem. A fotografia poderá apresentar a família em pose ou numa cena da vida do quotidiano e terá de ser acompanhada de uma legenda da actividade e do local de origem da família em questão. É de referir que todas as fotografias serão editadas num catálogo a incluir no espólio da biblioteca da escola.

Margarida Teves de Oliveira diz que: “ A valorização do ambiente familiar e a convicção da importância desta estrutura na organização da sociedade constituía uma crença indiscutível para Domingos Rebelo” e é nesse sentido que a Escola Secundária Domingos Rebelo congrega uma grande família que valoriza a união, o respeito e a solidariedade entre todos os seus membros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados