Retomadas esta tarde as buscas pelo mergulhador desaparecido no mar da ilha Terceira

Serão retomadas, na tarde desta segunda-feira, as buscas pelo mergulhador desaparecido no mar, na ilha Terceira, desde do dia 30 de março.



De acordo com comunicado da Autoridade Marítima Nacional, "as buscas pelo mergulhador desaparecido desde do dia 30 de março, junto aos ilhéus dos Fradinhos, na ilha Terceira, serão retomadas ao início da tarde de hoje, dia 01 de abril, assim que as condições meteorológicas e oceanográficas o permitirem".

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, serão empenhados tripulantes da "Estação Salva-vidas da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo e elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Praia da Vitória, apoiados por uma embarcação, bem como um grupo de mergulhadores amadores voluntários dos clubes náuticos da ilha".

A nota de imprensa da AMN adianta que o " gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio ao familiares e amigos da vítima".

"Segundo o que foi possível apurar, o homem com 43 anos encontrava-se a praticar a atividade de mergulho, não tendo regressado a terra", finaliza a nota da AMN.

PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região