Açoriano Oriental
Responsável da Plataforma Oceânica das Canárias vai dirigir AIR Centre dos Açores

Um dos responsáveis da Plataforma Oceânica das Canárias, José Joaquín Brito, vai dirigir o AIR Centre, Centro Internacional de Investigação do Atlântico dos Açores, disse à Lusa o ministro da Ciência, Manuel Heitor.

Responsável da Plataforma Oceânica das Canárias vai dirigir AIR Centre dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

José Joaquín Brito, que lidera o Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Plataforma Oceânica das Ilhas Canárias, em Espanha, foi selecionado por concurso e assumirá as novas funções até ao fim de fevereiro, adiantou o ministro.

O AIR Centre, que tem a sua sede na ilha açoriana da Terceira, pretende reunir a investigação sobre o Atlântico, em áreas como espaço, oceanos, alterações climáticas e processamento de dados, ao agregar uma rede de instituições científicas de vários países.

Na fundação do AIR Centre estiveram envolvidos, além de Portugal, do qual partiu a iniciativa, Brasil, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Espanha, Nigéria e Uruguai.

Reino Unido, África do Sul, Argentina e Índia também se associaram, como observadores, tal como universidades, empresas e organizações de investigação e tecnologia, incluindo a Plataforma Oceânica das Canárias.

A Plataforma Oceânica das Ilhas Canárias é um laboratório flutuante direcionado para a investigação e o desenvolvimento de tecnologias marinhas avançadas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados