Resgatados tripulantes de embarcação que afundou a nordeste da Praia da Vitória

Resgatados tripulantes de embarcação que afundou a nordeste da Praia da Vitória

 

Ana Carvalho Melo   Regional   19 de Nov de 2013, 11:07

O Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, coordenou na segunda-feira, o resgate de 2 tripulantes da embarcação "Carmen Filomena", que se encontrava a afundar a cerca de 7,5 km a nordeste da Praia da Vitória.

O pedido de auxílio foi recebido na Capitania do Porto da Praia da Vitória, pelas 11h10, horas locais, através de contacto telefónico, da Marina da Praia da Vitória, dando conta que a embarcação “Carmen Filomena”, registada naquele porto, com cerca de 11 metros de comprimento, se encontrava em situação de naufrágio iminente.

 
Cerca das 11h58 foi encontrada, junto da embarcação, uma balsa salva-vidas com dois náufragos adultos, do sexo masculino e nacionalidade portuguesa, tendo sido recolhidos com o apoio da lancha “Europa” da Administração Portuária. Os sobreviventes confirmaram serem os únicos a bordo no momento do incidente, tendo sido transportados, ilesos, para o porto de Praia da Vitória.
 
A embarcação, após tentativa de reboque para o Porto da Praia da Vitória com recurso ao rebocador “Bravo”, veio a afundar-se cerca das 16h45, não apresentando perigo para a navegação.
 
As operações foram dirigidas no local pelo Capitão do Porto da Praia da Vitória e envolveu também a lancha salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos. As condições meteorológicas no local do acidente eram vento fraco de noroeste, aproximadamente 9 km/h, e ondulação de 1,5 metros do quadrante norte.
 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.