Resgatados dois homens do buraco de São Pedro

Dois homens, naturais dos Açores, foram resgatados com vida, ontem à tarde, do buraco de São Pedro, uma cratera geológica localizada na freguesia dos Fenais da Luz, concelho de Ponta Delgada, de acordo com a Autoridade Marítima Nacional.



Segundo nota de imprensa, foram populares que se encontram na zona que alertaram as autoridades, às 14h58.
Foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, bem como elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e do projeto “SeaWatch”.
“À chegada ao local, os bombeiros, com recurso a uma embarcação, efetuaram o resgate das duas vítimas para o areal, que se encontravam bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica”, refere a Autoridade Marítima Nacional.
O buraco de São Pedro é uma cratera geológica com 30 metros de diâmetro e 40 de profundidade.
Desconhecessem-se as razões causas que estiveram na origem da ocorrência, que ficou a cargo do Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada.

PUB

De um total de 79 jackpots do Euromilhões, registados em Portugal desde 2004, nenhum prémio máximo foi atribuído na região, que em 2025 apostou 46,2 ME em jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa