Açoriano Oriental
Covid-19
República Checa bate novo recorde com mais de 15 mil infeções num dia

A República Checa registou mais de 15 mil novos casos diários de infeção pelo novo coronavírus, batendo assim um novo recorde, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

República Checa bate novo recorde com mais de 15 mil infeções num dia

Autor: AO Online/ Lusa

O Ministério da Saúde afirma que o aumento diário de casos confirmados de covid-19 no país chegou aos 15.252 na sexta-feira. O recorde anterior de 14.968 casos tinha sido atingido na quarta-feira.

O número de casos tem vindo aumentar nos últimos dois meses, apesar das restrições rígidas no país, que incluem limites de movimentações, fecho de lojas, escolas e restaurantes, proibição de competições desportivas e ajuntamentos de mais de duas pessoas, além do uso obrigatório de máscaras ao ar livre e nos automóveis.

O número de doentes com covid-19 internados nos hospitais ultrapassou pela primeira vez os 5.000, colocando o sistema de saúde sob pressão.

Desde o início da pandemia, a República Checa registou mais de 238.300 casos confirmados do coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, dos quais mais de 78.000 nos últimos sete dias, e registou 1.971 mortes relacionadas com o vírus.

A média de novos casos diários de sete dias aumentou nas últimas duas semanas de 41,78 novos casos por 100.000 pessoas em 09 de outubro, para 104,33 novos casos por 100.000 pessoas na sexta-feira.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.



 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.