Açoriano Oriental
Representante da República indigita presidente do governo
Uma delegação do Partido Socialista integrada pelo presidente do partido, Carlos César, e pelo presidente da Juventude Socialista, Berto Messias, é recebida esta quarta-feira, pelas 11h00, pelo Representante da República, embaixador Pedro Catarino, no Palácio da Madre de Deus, em Angra do Heroísmo, Terceira.
Representante da República indigita presidente do governo

Autor: Pedro Nunes Lagarto

A audiência servirá para transmitir formalmente a proposta do PS ao Representante da República de indigitação do próximo presidente do governo regional na sequência dos resultados das eleições regionais do passado dia 14 de outubro, nas quais o Partido Socialista obteve uma vitória e a maioria absoluta de deputados no parlamento regional.

Pelas 17h30 o Representante da República deverá receber Vasco Cordeiro com vista à sua indigitação.

O Representante da República para os Açores iniciou na segunda-feira a audição dos partidos políticos com representação parlamentar, tendo em vista a nomeação do presidente do Governo Regional.

Na segunda-feira de manhã, Pedro Catarino recebeu a CDU  e o BE, a que se seguiram ontem os encontros com o PPM, o CDS-PP  e o PSD.

O XI Governo tomará posse na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores no próximo dia 6 de novembro, após o decreto de nomeação do Representante da República conforme a proposta que vier a ser oportunamente apresentada pelo presidente indigitado Vasco Cordeiro.

Os socialistas venceram as eleições legislativas regionais disputadas a 14 de outubro, com 49,02 por cento dos votos, elegendo 31 dos 57 deputados da Assembleia Legislativa dos Açores, o que lhe garante maioria absoluta no hemiciclo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados