Açoriano Oriental
Renato Costa sagrou-se campeão Ibérico de Low Kick

O atleta do Arrifes Kickboxing Clube (AKC), Renato Costa, venceu o Cinturão Ibérico de Low Kick, na prova que decorreu na Arena de Matosinhos.

Renato Costa sagrou-se campeão Ibérico de Low Kick

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com o atletas, citado em nota, foi "uma noite importante para um título tão importante”. Um dos seus grandes objetivos era ser campeão ibérico, uma missão que "requereu muito trabalho e dedicação", prosseguiu, agradecendo à equipa “fantástica”, liderada por Nilton Silva, que sempre o apoiou e ajudou em todos os combates.

Refira-se que Renato Costa, combateu com o espanhol Barros, depois de, em novembro passado, ter-se consagrado Campeão Nacional Classe A, na variante de Low Kick.

Renato Costa foi o primeiro açoriano a arrecadar o título de campeão nacional classe A e, é o atleta com mais títulos na história do kickboxing regional.

Foi inúmeras vezes campeão nacional de Kickboxing nas diversas variantes, foi campeão nacional da WKU e venceu vários torneios de norte a sul de Portugal.

Conquistou quatro medalhas em competições internacionais: campeão do mundo da WKF (World Kickboxing Federation) em Itália 2016; vice-campeão do mundo em Full Contact no mesmo campeonato; medalha de bronze da ISKA Grécia 2017; e medalha de bronze da WAKO 2018, que se realizou na Eslováquia, em representação da seleção nacional.

Começou a treinar na época 2002/2003 no, então, CDE Arrifes, onde permaneceu até 2005/2006. Na época 2008/2009 integrou o Arrifes Kickboxing Clube, clube que representa atualmente.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados