Açoriano Oriental
Relvado avaliado, pela primeira vez, com quatro estrelas

O relvado do Estádio de São Miguel foi avaliado com uma nota de quatro estrelas na partida frente ao Sporting de Braga

Relvado avaliado, pela primeira vez, com quatro estrelas

Autor: Arthur Melo

O relvado do Estádio de São Miguel foi avaliado pelo Match Center da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) com a nota de quatro estrelas.

Foi a primeira vez que o relvado do recinto onde a equipa do Santa Clara realiza os seus jogos na I Liga recebeu uma avaliação de quatro estrelas desde que o ranking foi criado pela LPFP na temporada de 2019/2020.

As melhores notas, na época em curso, que o Estádio de São Miguel tinha recebido foi a avaliação de 3,88 nos jogos com o Marítimo e com o Paços de Ferreira. Em sentido inverso, a pior avaliação ocorreu frente ao Estoril (3,00).

Os relvados das competições profissionais são avaliados jogo a jogo pelo Match Center da LPFP, delegados e equipa de arbitragem destacados para o encontro, tendo em conta três parâmetros essenciais: estrutura (sistema de rega, taxa de infiltração e planimetria), performance (regularidade, compactação e resistência à tração) e manutenção (densidade, grau de infestação, altura de corte, plano de manutenção e aspeto visual).

O recinto micaelense ocupa atualmente o 11.º lugar do ranking da I Liga, com um acumulado de 35,25, o que corresponde a uma avaliação média de 3,52 estrelas. 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados