Açoriano Oriental
Região conhece até dia 16 os investimentos previstos pela ANA para os aeroportos açorianos
O Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vitor Fraga, anunciou que os Açores vão pronunciar-se em breve sobre o plano estratégico de desenvolvimento dos aeroportos, da autoria da ANA-Aeroportos.
Região conhece até dia 16 os investimentos previstos pela ANA para os aeroportos açorianos

Autor: Susete Rodrigues/Gacs

 

Após reunião com o Presidente do Conselho de Administração da ANA, em Lisboa, Vitor Fraga afirmou que este plano vai ser remetido ao Governo dos Açores, para que este se pronuncie em relação aos investimentos que a empresa prevê realizar na Região até ao final de 2017.

Segundo nota publicada no Gacs, a reunião serviu “para transmitir ao presidente do Conselho de Administração da ANA aquilo que o Governo dos Açores entende como sendo investimentos que necessitam de ser acautelados nos próximos tempos nestas infraestruturas, com o intuito de as desenvolver”.

Vitor Fraga lembrou ainda que, “tal como está previsto no contrato de concessão, as taxas aeroportuárias irão manter-se até 2017”, sendo que, a partir de 2018, essas taxas “poderão ter, no máximo, um incremento igual à inflação verificada”.

A nota refere ainda que no final da reunião que manteve com Ponce de Leão, o secretário Regional enalteceu o “empenho demonstrado pelo Presidente do Conselho de Administração da ANA em tudo fazer para que os aeroportos da Região sejam dinamizados e, com isto, se consiga incrementar os fluxos de passageiros nestas infraestruturas”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados