Açoriano Oriental
Covid-19
Região com 70 novos casos positivos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 70 novos casos positivos de Covid-19, sendo 66 em São Miguel, três na Terceira e um nas Flores, resultantes de 1.570 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e de um número indeterminado realizado em laboratórios privados.

Região com 70 novos casos positivos nas últimas 24 horas

Autor: AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 66 novos casos positivos, 35 estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; 15 estão por apurar; um diz respeito a um residente com histórico de viagem e análise de rastreio ao sexto dia; oito resultam de quatro novas cadeias de transmissão apuradas nas últimas 24 horas, sendo duas na Lagoa, (uma com dois elementos e outra com um elemento); duas na Ribeira Grande, (uma com quatro elementos e outra com um elemento); sete resultam do rastreio em curso nas escolas de Vila Franca do Campo e Rabo de Peixe.


Na ilha Terceira, dos três novos casos, um está relacionado com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; um resulta de uma nova cadeia de transmissão na Praia da Vitória e um diz respeito a um residente com histórico de viagem e análise de rastreio ao sexto dia.

Na ilha das Flores, o caso positivos diz respeito a um não residente com histórico de viagem e análise de rastreio ao sexto dia.


Seis recuperações

Nas últimas 24 horas,registaram-se seis recuperações,  todas em São Miguel (uma na Lagoa, duas em Ponta Delgada e três na Ribeira Grande).


17 Internamentos

Há 17 internamentos, sendo 14 em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (dois dos quais em UCI); e três na Terceira, no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo (dois dos quais em UCI).

74 Cadeias de transmissão ativas

Há 74 cadeias de transmissão ativas, sendo 63 na ilha de São Miguel, nove na Terceira, uma em São Jorge e uma no Faial.

Foram já extintas 97 cadeias de transmissão até à data de hoje.


500 Casos positivos ativos

Existem atualmente 500 casos positivos ativos na Região, sendo 452 em São Miguel, 38 na Terceira, um no Pico, dois em São Jorge, três nas Flores e quatro no Faial.

Foram detetados até hoje 2.243 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 22 óbitos e 1.627 recuperações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados